top of page
Buscar
  • Foto do escritorThais Alvim

AS ETAPAS DO LUTO


O primeiro passo para entender o seu luto, é ter a perspectiva de que ele representa uma perda. Essa perda pode ser de um sonho, uma ideia, um ente querido ou até mesmo alguém que não conhecíamos pessoalmente mas admiramos de longe.


Também é importante compreender que o luto passa por diversas fases, geralmente iniciando pela negação, devido ao choque da perda. Logo depois, é comum sentirmos raiva, causada pela sensação de injustiça. Vivemos também a negociação/barganha, na busca de mudar aquele quadro.


E por fim, a sensação de depressão e aceitação , onde já aceitamos o fato e precisamos enfrentar o dia a dia nessa nova configuração de ausência.


Embora não seja possível mensurar o tamanho ou a duração de um luto, é importante entender o quanto esse sentimento está atrapalhando o seu dia a dia. Essa avaliação deve ser feita por um profissional, que vai conseguir te orientar exatamente no que fazer, e, caso seja necessário, indicar a medicação necessária para que sua vida volte aos eixos.


Independente da sua fase, ou do motivo do seu luto, conte comigo para te ajudar nesse processo. Você não está sozinho nessa! Estou sempre aberta para te ouvir. Vamos conversar?


11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

FEEDBACKS

Comments


bottom of page